20 novembro 2015

Review Bulldozer - Ultron Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, de volta com reviews da coleção Marvel Legends, com mais figuras da série Ultron, essa série que teve como temática o Homem-Formiga, para aproveitar sua estréia no universo cinematográfica da Marvel. Como disse em dos reviews anteriores, a série Ultron é composta de seis figuras, sendo cinco delas com o visual dos quadrinhos, no review de hoje um dos membros da Gangue da Demolição... Bulldozer (Aríete).



Criado por Len Wein e Sal Buscema, teve sua primeira aparição em Defenders #17 (1974) da Marvel Comics. Cumprindo pena na prisão da Ilha Ryker, The Wrecker (Destruidor) através de seu pé de cabra encantado deu poderes a outros prisioneiros, entre eles Henry Camp que se tornaria o Bulldozer (Aríete), juntamente com Piledriver (Bate Estaca) e o Thunderball (Maça), formando assim a equipe de supervilões, Wrecking Crew (Gangue da Demolição). Bulldozer possui força e resistência sobre-humanas, além de seu capacete blindado. Enfrentou ao lado de seus comparsas, equipes como Defensores, Vingadores e Quarteto Fantástico, sendo o Thor seu principal adversário.
Fonte: Wikipedia

Embalagem
Como as demais figuras da série, a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios ficam bem visíveis. No verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF Ultron.


















Escultura, Pintura e Articulações
Possui uma boa escultura, com a mesma base dos demais integrantes da Gangue da Demolição. A pintura é bem simples, não apresentando sombreamento em nenhuma parte do corpo. A armadura e o cinto são feitos de um material maleável, apresentando aspecto metálico assim como os detalhes no pulso, botas e capacete. Como de costume é muito articulado, característica marcante nas figuras dessa linha, apesar disso não possui articulações duplas nos cotovelos.

















Acessórios
Como acessório temos apenas a peça BAF, que corresponde ao braço esquerdo do Ultron.


















Fotos comparativas
Comparação com: Thor Marvel Now (All-Father Series - Marvel Legends Hasbro); Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro).


Considerações Finais
Foi certamente uma das figuras mais esperadas dos últimos tempos, todos outros integrantes da Gangue da Demolição já haviam sido lançados (Thunderball e Piledriver na Arnin Zola Series, e The Wrecker na Rocket Raccoon Series), houve o temor que o Bulldozer não fosse lançado. O ponto fraco da figura é sem dúvida o acabamento, um sombreamento e um capricho maior na pintura das partes “metálicas” deixariam o personagem ainda mais bacana.


Obrigado a todos e até o próximo review!!! 

3 comentários:

  1. Meu amigo, seu site é tão útil para nós colecionadores. Vim aqui pois estava certo de que você teria a informação de que precisava mas parece que deixou de lado os Marvel Legends. Cara, não pare, seu trabalho é muito importante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...