08 março 2017

Review Wonder Woman - Batman v Superman - Mattel


Saudações caros colecionadores, retomando nossos reviews, e hoje em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nada mais justo que trazer uma figura da personagem feminina mais representativa de todo universo dos quadrinhos. Com vocês a guerreira amazona... Wonder Woman (Mulher Maravilha).

Criada por William Moulton Marston e Harry G. Peter, a princesa amazona teve sua primeira aparição na revista All Star Comics #8 (1941) e faz parte do rol de heróis da DC Comics. A figura apresentada no review é a versão variante da personagem com o visual baseado no filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, lançada na primeira wave desta coleção, porém traz as cores do uniforme baseada em sua versão comics.




















A figura lançada pela Mattel possui 15 cm de altura, e foi inspirada na atriz Gal Gadot, que interpreta a Mulher Maravilha em sua atual versão cinematográfica. Infelizmente sua escultura facial não lembra a atriz. A escultura em geral é legal, porém as articulações deixam a desejar, limitam muito a poseabilidade da figura, deixando-a sempre com um aspecto rígido. A pintura é bem limpa e simples. Possui dois acessórios, os mesmos vistos em sua participação no filme, uma espada e um escudo, não há nenhuma pintura neles, e sua escultura é bem pobre em detalhes, o que pode ser claramente visto no relevo que representa a águia no escudo. O Laço da Verdade é fixo, e a peça onde a espada deveria ficar encaixada não é funcional.

 
















Apesar de todas as limitações e pobreza de detalhes, é importante lembrar que essa figura faz parte de uma linha mais simples, de custo mais reduzido, voltada principalmente ao público infantil.



Até o próximo review!!! 

4 comentários:

  1. Nobre Yanker!

    Tá aí uma figura bacana e com preço acessível para a criançada que cuida bem de seus brinquedos. Eu entendi essa parte de as articulações serem limitadas por ser um produto voltado para a molecada. Aquele The Flash que apresentei num Review agora foi passado para o meu filho e ainda está inteiro, exceto por uma das asinhas da cabeça.

    É um pouco triste eles não capricharem um pouco mais, como uma pintura, mesmo que simples, na espada e escudo. E não, essa boneca não lembra em nenhum momento a atriz do cinema! Mas pra ficar paradinha na estante, ela cai muito bem!

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Adelmo, por ser voltada ao público infantil ela tem que ser mais robusta pra aguentar as brincadeiras. O mais limitante mesmo são as articulações das pernas, que deixam ela "rígida" demais.
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Bom ver os reviews novamente!

    Ainda tenho que me acostumar com o fato da Mulher Maravilha usar espada e escudo. Faz sentido, considerando suas origens, mas ainda é forte a imagem dela usar só o laço e os braceletes para lutar. E esse esquema de cores me é mais familiar ao invés da armadura de bronze que ela usa no filme, embora essa também faça mais sentido.

    A escultura do rosto é detalhadinha e acho que não se parece com a atriz devido a direitos de imagem. Por isso optaram por fazer algo apenas próximo. Foi assim com o Storm Shadow da versão em filme do G.I. Joe.

    E espada e o escudo têm uma escultura boa, apesar de parecerem ser feitos de material maleável, como dá a entender em algumas fotos em que as bordas são translúcidas. Quem tiver habilidade para pintar pode dar um bom trato neles.

    Espero pela próxima matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys! Também gostei mais dessa versão com as cores comics, do que com o dourado visto no filme. Realmente isso dos direitos de imagem pode explicar ela ser tão diferente da atriz, já que sua escultura facial não feia. Os acessórios carecem mesmo de uma pintura, devo arriscar fazer isso em breve.
      Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...