11 julho 2019

Playmobil 5166 - Knights Duo Pack



Saudações caros leitores, atingimos nossa quarta postagem comemorativa pelos 7 anos do blog. E dessa vez com um tema que há muito tempo não é abordado por aqui. Sim meus caros amigos, trago pra vocês hoje um playmoreview, com minha temática favorita, cavaleiros medievais. Então sem mais delongas vamos ao review dos simpáticos Playmobil.


Embalagem
tipo blister, que deixa as figuras e seus acessórios bem visíveis.


Figuras
Dois guerreiros de exércitos diferentes, são eles:

Hawk Knight
Com temática de falcão, apresenta as cores vermelho, preto e prata. Está com um traje leve, já que não possui armadura, com exceção da proteção nos ombros, seu elmo é do tipo Kettle Hat. Suas armas são uma espada longa, um machado de cabo longo, e mais uma adaga (que não aparece nas fotos), há um encaixe para a adaga na parte de trás do cinto. Traz ainda um escudo estampado com símbolo de seu exército, um falcão.


Royal Lion Knight
Seu símbolo é o Leão Real, sua túnica é azul e branca, com pernas protegidas por armadura, além de um bracelete. Possui um Norman Helmet, e no lugar dos cabelos traz uma coifa de cota de malha, ambos dourados. Suas armas são uma espada longa, uma adaga, um arco longo e uma aljava com flechas. Seu escudo traz estampas do leão, coroa, espada e flor-de-lis. Há dois pontos de fixação nas costas, um pra aljava e outro pra um suporte para a espada.



Considerações Finais
Uma das minhas linhas favoritas é a Knights. Os blisters comumente trazem poucos acessórios, principalmente quando comparados aos Special Plus, por exemplo. Suas armas são simples, encontradas facilmente em outros produtos da linha. Os dois guerreiros fazem parte de dois exércitos, os Royal Lion Knight's e os Hawk Knight’s que tiveram seus castelos lançados em 2014 (juntamente com um terceiro grupo os Wolf Knight’s), podendo integrar suas respectivas facções ou compro exércitos mercenários. Ambos são muito legais, mas particularmente gostei mais do Hawk Knight, achei sua combinação de peças mais harmônica, sendo mais fácil de encaixar em qualquer tropa.



Curiosidades
Kettle Hat: o chapéu chaleira, também chamado de chapéu de ferro, possuía esse nome seu nome por sua semelhança com uma panela de metal. Foi utilizado principalmente pela infantaria (lanceiros ou alabardeiros) durante os séculos X ao XV, foi adotado pelos exércitos em toda a Europa Medieval. Suas abas serviam como defesa contra espadas de cavaleiros e projéteis num cerco. Kettle Hat (Inglaterra), Chapel de Fer (França), Eisenhut Helm (Alemanha), Cappello d'Arme (Itália).


Norman Helmet: o capacete normando tinha uma forma de cone arredondado que se encaixava na cabeça, também chamado de capacete nasal por possuir uma proteção adicional no nariz. Foi muito popular até o século XII, continuou a ser usado por arqueiros, que precisavam ter uma visão ampla do campo de batalha. Normalmente era usado sobre uma coifa de cota de malha, que protegia as partes inferiores da cabeça, garganta e pescoço. Norman Helmet (Inglaterra), Casques Normands (França), Normannen Helm (Alemanha), Elmi Normanni (Itália).



Até o próximo review!!! 

2 comentários:

  1. Show! Peguei esse Pack numa promoção! Ainda farei algumas fotos com eles e com outras figuras usando as armas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor que encontrar Playmobil em promoção hehehe. Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...