07 julho 2019

Review Thanos BAF - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros colecionadores, retomando nossos reviews de figuras de ação, conforme prometido na postagem anterior nos próximos dias teremos sete postagens em comemoração aos sete anos do blog, e pra começar vamos trazer o review de um personagem que nos últimos meses reinou absoluto nos cinemas do mundo inteiro. Com o anúncio do relançamento de Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) trazendo cenas inéditas, nada mais justo do que apresentar uma versão do grande vilão do MCU (Marvel Cinematic Universe), um dos maiores antagonistas do Universo Marvel, com vocês o Titã Louco... Thanos.






















Criado por Jim Starlin, Thanos teve sua primeira aparição na revista Iron Man #55 (1973) da Marvel Comics, natural de Titã, uma das luas de Saturno, é irmão do vingador Eros (Starfox). Lançada em 2015 pela Hasbro, é uma figura BAF (Build-a-Figure), tendo suas peças divididas na wave da seguinte forma:
Figuras com visual dos filmes:
Capitão América - perna direita;
Hulk - braço direito;
Homem de Ferro Mark 43 - perna esquerda.

Figuras com visual dos quadrinhos:
Batroc - torso;
Hellcat - cabeça e braço esquerdo;
Spider-Woman - cabeça e braço esquerdo.
Tanto a Hellcat, quanto a Spider-Woman  trazem as mesmas peças.


A figura possui cerca de 20 cm, e o destaque vai para escultura do rosto, representa uma versão mais moderna do personagem. A pintura é bem simples, e faz falta nas partes douradas. É uma figura bem articulada, com uma boa poseabilidade, porém essa espécie de saiote limita um pouco a abertura das pernas. Infelizmente não possui nenhum acessório (a manopla do infinito faz falta), um detalhe é que suas ombreiras podem ser removidas facilmente.

 



















Apesar de se tornar conhecido do grande público por sua participação como principal antagonista no universo cinematográfico da Marvel, interpretado pelo ator Josh Brolin, Thanos é um dos grandes vilões dos quadrinhos, tendo enfrentado em várias ocasiões diversos heróis, com destaque pro Capitão Marvel e pro Adam Warlock. Principal adversário dos heróis na chamada Trilogia do Infinito (Desafio Infinito, Guerra Infinita e Cruzada Infinita), sempre esteve buscando fontes de poder como o cubo cósmico ou as jóias do infinito. Um repaint dessa figura foi lançado em 2018 com venda exclusiva no Walmart, com cores mais próximas ao visual clássico e trazendo como acessórios uma cabeça extra e a manopla do infinito.


Até o próximo review!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...