12 julho 2019

Review Age of Apocalypse Sabretooth - Giant Man Series - Marvel Legends ToyBiz



Saudações caros leitores, nossas postagens comemorativas continuam, já estamos na quinta, novamente com um review de uma figura de ação, e o personagem da vez é um vilão muito famoso, aliás, é uma versão heroica de um vilão famoso, ficou confuso? Sem mais delongas apresento o selvagem, o letal, o grrrr... Dentes de Sabre da Era do Apocalipse (Age of Apocalypse Sabretooth) .


Originalmente criado por Chris Claremont e John Byrne, Victor Creed (Dentes de Sabre) teve sua primeira aparição em Iron Fist #14 (1977) da Marvel Comics. Consolidado como arqui-inimigo do Wolverine, no início era adversário dos Heróis de Aluguel (Punho de Ferro e Luke Cage), enfrentando também outros heróis como o Homem-Aranha e a Miss Marvel. Seus poderes mutantes são fator de cura; força, agilidade e longevidade sobre-humanas; além de garras afiadas. A figura foi lançada em 2006 pela extinta ToyBiz, na Giant-Man Series (Série Gigante) com venda exclusiva no Walmart.



















A figura tem cerca de 16cm, com um excelente trabalho de escultura e uma pintura impecável. Assim como as demais figuras dessa linha, é bem articulada, mas é necessário fazer algumas observações: as articulações dos cotovelos são simples, os músculos dos braços acabam limitando os movimentos (a articulação no bíceps ajuda um pouco), as balljoints nas pernas deixam a figura meio travada, além de destoar esteticamente do trabalho de escultura. Em compensação seus dedos são articulados individualmente, o cabelo também possui uma articulação giratória. Não possui nenhum acessório.

 



















Essa versão do Dentes de Sabre pertence à Era do Apocalipse (Age of Apocalypse), e apesar de ter as mesmas habilidades de sua contraparte dessa realidade, ele é um herói, diferente da versão de qual foi derivado, que é um vilão. Juntamente com seus principais aliados, Selvagem, Weapon X (Wolverine) e Blink, integrou os X-Men, liderados por Magneto. Integrou também outras equipes como os Exilados, após o fim de sua Era. Essa é a única figura dessa versão do Dentes de Sabre na coleção Marvel Legends.


Até o próximo review!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...