31 dezembro 2021

Retrospectiva 2021

 


Saudações caros colecionadores, mais um ano chegando ao fim e como de costume é chegada a hora de fazer nossa retrospectiva do blog e da coleção em geral. Esse ano houve várias aquisições para nosso acervo, de figuras de ação, quadrinhos, livros, jogos de tabuleiro e quebra-cabeças. Vamos aos destaques.

Nas publicações enfim tivemos os reviews das figuras de “O Senhor dos Anéis” da ToyBiz onde apresentamos toda Sociedade do Anel, destacando também os simpáticos Funko Pop!. Alguns itens da Neca que estavam na coleção há bastante tempo (Kratos, Perseus, Dante). Além da primeira figura de 12”, a Mulher Maravilha True Moves da Mattel. Até figuras que nem estão mais na estante, que foram vendidas faz tempo (Scarlet Witch e Scarlet Spider). E sem esquecer os quebra-cabeças do Thor, que renderam boas horas de divertimento.

 

Nossa coleção de action figures recebeu alguns reforços, entre eles o grande destaque foi o Homem de Aço, da linha DC Super Heroes da Mattel, fazia tempo que queria um Superman na coleção e encontrei uma versão que se encaixou muito bem (talvez apareça em alguma postagem futura).

Tivemos várias aquisições literárias, entre quadrinhos e livros, o destaque foi o segundo volume do Conan, escrito por seu criador, Robert E. Howard lançado pela editora Pipoca & Nanquin, um excelente material, que vale muito a pena ter na estante.

 

O blog completou 9 anos com uma bela marca de postagens, totalizando 33 publicações, sendo o terceiro maior número de posts em um ano desde sua criação. Nossas postagens se concentraram nos últimos 3 meses, e por incrível que pareça só aconteceram por que decidi encerrar definitivamente as atualizações do blog, como tinha muitos reviews iniciados engavetados resolvi publicar tudo de uma vez, me despedindo no final do ano. Mas confesso que voltar a escrever aqui, acabou me motivando mais do que esperava, e por hora o blog ganhou uma sobrevida (rsrs). É claro que algumas coisas serão reformuladas. Um ponto que merece ser lembrado foi a reformulação de parte do visual do blog, com uma nova imagem de cabeçalho trazendo fotos da coleção.

E pra 2022, o que podemos esperar?

As postagens deverão surgir aos poucos, com uma melhor distribuição durante o ano. Os reviews continuarão sendo apenas de figuras que eu goste muito, se forem recém lançadas pode ter mais detalhes. Devo fazer galerias de fotos com outras figuras que apareçam por aqui, com algum tema ou aleatórias mesmo. Talvez escreva um pouco sobre quadrinhos e livros, veremos no decorrer dos meses. Ah, ando muito relapso em relação aos Playmobil, eles devem dar a cara por aqui em breve também.

É isso, espero que todos tenham se divertido tanto quanto me diverti aqui nos últimos meses. Meus sinceros agradecimentos aqueles que continuam acompanhando nossas postagens.

Um grande abraço e Feliz Ano Novo!!!


 

4 comentários:

  1. Muito bom, nobre Yanker!

    Legal ver que esse último mês te animou, porque tme horas que a gente dá uma desanimada, mesmo.

    Várias aquisições e muitos reviews, um ano excelente! Que 2022 seja mais animador ainda, sem pandemia e que o dólar dê uma baixada pra gente voltar a comprar figuras em preços melhores.

    Feliz Ano Novo, nobre amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adelmo! Vou tentar manter um ritmo nas postagens esse ano, nada tão alucinado qto mês passado rsrs
      Feliz 2022!!!

      Excluir
  2. Feliz Ano Novo atrasado, Yanker!

    Estava mesmo achando estranho não ter mais atualizações, mas realmente a gente perde o ânimo no meio do caminho. Mesmo assim foi bom ter publicado tudo o que estava engavetado.

    E o melhor é isso mesmo. Fazer matérias sobre figuras que sejam especialmente interessantes. Melhor do que fazer algo mecânico, automático, só para cumprir metas.

    Boa sorte e que muita coisa boa venha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2022 Usys!!!
      Aproveitei pra publicar tudo que estava engavetado, realmente isso foi bom pq além de movimentar o blog me trouxe motivação pra continuar escrevendo. Acredito que esse ano consiga manter uma certa regularidade nas postagens. Grande abraço!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...