Saudações caros colecionadores, estamos de volta com um novo review, a figura dessa vez é baseada no remake de um grande clássico, Clash of the Titans. E antes que Zeus diga “Release the Kraken!” apresentamos... Perseus.
Inspirado na mitologia grega, Perseus é o protagonista do filme Clash of the Titans (Fúria de Titãs), lançado em 2010, sendo um remake do original de 1981. Onde o herói, que é filho de Zeus, precisa evitar que Hades devaste a Terra, apesar de trazer vários elementos mitológicos, assim como o filme original, se distancia muito da lenda em que foi baseado. Foi interpretado no cinema pelo ator Sam Worthington. A figura foi fabricada pela NECA e lançada no mesmo ano de estreia do filme, contando com duas versões, a regular com a pintura limpa, e a variante com a pintura simulando sujeira e danos da batalha, é essa que apresentamos aqui.
A figura tem aproximadamente 18 cm, a escultura é muito bem feita, trazendo detalhes em toda armadura: peitoral, grevas e braceletes, detalhes das amarrações e texturas nas partes de couro. Infelizmente a face não é semelhante a do ator. Um detalhe que pode incomodar são as ombreiras da armadura, que ficaram mal posicionadas, altas demais, na época vi alguns tutoriais de como deixar elas mais baixas, mas optei por não mexer. É bem articulado, permitindo a execução de poses bem naturais. A pintura é bem executada, porém nessa versão “battle damage” o efeito dos danos/sujeira não ficou tão legal. Como acessórios temos: uma espada curta (gládio), na cor dourada e um escudo (Scorpioch Shield), que no filme foi feito com a carapaça de um escorpião gigante, há uma alça para segurá-lo, ficando bem firme no braço, ambos acessórios apresentam uma modelagem e acabamento excelentes, ficando condizentes com o que foi visto no filme.
Apesar de ser uma figura com aparência simples, é muito bem executada, a única ressalva mesmo é o fato do rosto não parecer com o ator. Uma curiosidade, é que no filme Perseus possuía uma outra espada, que era mágica (Lightning Sword), que infelizmente não foi incluída entre os acessórios. O filme apesar de ter um enredo bem diferente do original, apostou nos efeitos especiais, o que rendeu uma boa bilheteria e uma continuação em 2012, Wrath of the Titans (Fúria de Titãs 2).
Até o próximo review!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário