Saudações caros colecionadores, voltamos aos reviews das figuras de “The Lord of the Rings”. Trazendo não apenas uma, mas um pack com três figuras. Sem mais delongas, apresentamos... Merry e Pippin vs Moria Orc.
Criados por J.R.R. Tolkien, Merry (Meriadoc Brandybuck) e Pippin (Peregrin Took), são dois jovens hobbits do Condado que acompanharam Frodo até Rivendell, onde integraram a Sociedade do Anel, participando dos acontecimentos ativamente até o fim da Saga. Na Trilogia cinematográfica Merry foi interpretado pelo ator Dominic Monaghan, e Pippin pelo ator Billy Boyd. O Moria Orc é um dos muitos orcs que infestavam os salões do reino subterrâneo de Moria, que foi governado pelos anões até o surgimento do Balrog.
O pack é composto por três figuras e foi lançado pela ToyBiz em 2001. Os hobbits tem cerca de 12 cm e possuem poucas articulações, a falta de movimento nos joelhos e cotovelos restringem a poseabilidade. A escultura é muito boa, lembrando os respectivos atores, e trazendo alguns detalhes, como a textura das roupas. A pintura é excelente, coisa comum no fabricante. Como acessórios, Merry traz uma capa com capuz abaixado e uma mochila, além de uma pequena espada. Pippin tem uma capa com capuz levantado, uma bolsa e uma pequena espada. Ambos possuem um mecanismo Battle Attack Action, nomeado Sword-Swinging Action, que consiste em pressionar um botão nas costas da figura gerando um movimento vertical de ataque com a espada. O Moria Orc tem aproximadamente 15 cm e possui algumas articulações a mais, com exceção dos joelhos que são bem arqueados, aparentando não se equilibrar de pé, porém é possível colocá-lo em diversas poses sem problema. A escultura é bem trabalhada trazendo detalhes da armadura e das feições bestiais do personagem. A pintura é excelente, mostrando detalhes e “ferrugem” na armadura. Os acessórios são um elmo que pode ser colocado na figura, um escudo e uma espada longa, tanto o escudo, quanto a espada são bem retorcidos, retratando o visual visto nos filmes.
É um belo pack, os hobbits são indispensáveis para a formação da Sociedade do Anel, e apesar das limitações nas articulações isso não chega atrapalhar, o bom acabamento compensa. O orc acaba como um brinde, muito bem feito por sinal, sendo um ótimo antagonista para os personagens. A proporção em tamanho é perfeita, tanto entre as figuras do pack, quanto em relação a outras figuras da linha.
Até o próximo review!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário