29 março 2023

Skeletor Micro Collection - Masters of the Universe - Mattel

 


Saudações caros colecionadores! Hoje apresentaremos mais uma figura da linha Micro Collection dos Masters of the Universe. O mestre do mal de Etérnia, em uma versão bem reduzida... Esqueleto (Skeletor).

 


 

Criado em 1981 pela Mattel como principal antagonista dos heróis na linha de bonecos Masters of the Universe, Esqueleto teve sua primeira aparição na minicomic He-Man and the Power Sword (1981), além de aventuras publicadas em quadrinhos pela DC Comics em 1982 e a série animada produzida pela Filmation que estreou em 1983.



 

Foi lançado em 2020 pela Mattel, juntamente com os lançamentos de outras linhas, como a Origins e a Masterverse. Tem cerca de 5,5 cm de altura, sendo completamente estático, ainda assim tem um bom detalhamento. Abaixo uma comparação com um soldado do Forte Apache da Gulliver.


 

Ao todo foram lançadas 5 figuras nessa linha, Além do Esqueleto temos seu aliado Aquático, e seus inimigos, Gorpo, Mentor e He-Man que já vimos por AQUI. Apesar do tamanho reduzido é possível utilizá-lo em jogos de tabuleiro ou mesmo em aventuras de RPG.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...