14 maio 2023

Mer-Man Micro Collection - Masters of the Universe - Mattel


 

Saudações caros colecionadores! Estamos de volta com mais um item da linha Micro Collection dos Masters of the Universe. Na postagem de hoje: Aquático (Mer-Man).

 


 

Foi criado em 1981 pela Mattel como um dos principais aliados do Esqueleto (Skeletor) na linha de bonecos Masters of the Universe. Mer-Man teve sua primeira aparição na minicomic He-Man and the Power Sword (1981), uma pequena participação durante a invasão de Esqueleto ao Castelo de Grayskull. É considerado o Senhor da Guerra dos Oceanos.



 

Teve seu lançamento em 2020 pela Mattel, mede aproximadamente 5,5 cm de altura, é totalmente estático, porém tem um bom detalhamento. Apresenta algumas falhas na pintura que ficam mais visíveis nas fotos. Em seguida uma comparação com um soldado do Forte Apache da Gulliver.


 

Ao todo foram lançadas 5 figuras na linha Micro Collection. Um detalhe legal, é que essas figuras são pequenas réplicas das figuras clássicas lançadas nos anos 1980, isso fica bem evidente pela escultura. Até mesmo a “falha” de não ter as botas pintadas é igual a figura clássica. Apesar do tamanho reduzido é possível utilizá-lo em jogos de tabuleiro ou mesmo em aventuras de RPG.


 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...