15 julho 2014

Playmobil Special 4742 - Spanish Knight



Saudações camaradas playmocolecionadores, apresento mais um mini-review. Desta vez trazendo um guerreiro da Península Ibérica.


Embalagem
Caixinha padrão da linha Special, com dimensões 10x10x3,5 cm, traz a fotos da figura e seus acessórios.

Foto Promocional
 
Figura
A característica mais marcantes desse playmo são as listras em seu traje, que eram comuns nas vestimentas dos guerreiros em que foi baseado. A barba e os olhos dão um aspecto de ferocidade.


Acessórios
Armadura
Além do elmo, há uma placa peitoral e ombreiras simulando metal. Um par de luvas marrons simulando couro e uma bandoleira amarela para carregar a espada.


Armas
São duas armas, uma espada rapieira e uma alabarda.


Considerações Finais
Assim como em outros de seus produtos o grande ponto positivo vai pra fidelidade das peças com suas contrapartes reais. O Spanish Knight é sem dúvida uma ótima opção pra formar uma bela infantaria.


Curiosidades
Alabarda: é uma arma antiga composta por uma longa haste rematada por uma peça pontiaguda, de ferro, que por sua vez é atravessada por uma lâmina em forma de meia-lua (similar à de um machado), com um gancho ou esporão no outro lado. É considerada a arma de infantaria mais eficaz contra invasores em fortificações e muralhas. Também era usada pelos guardas de castelos e palácios. Está incluída na categoria de armas de cabo longo, que se tornaram mais conhecidas no século XVI.


Rapieira: também chamada de espadim, é uma espada comprida e estreita, ideal para golpes de perfurações possui ainda uma proteção guarda-mão. Foi muito popular desde o período Medieval até a Renascença, sendo a arma mais comum daquela época, sobretudo em Portugal, Itália e Espanha, entre os séculos XVI e XVII.


Fonte: Wikipedia

Obrigado a todos e até o próximo playmoreview!!!

2 comentários:

  1. Grande Yanker,

    este guerreiro é muto bonito e concordo com o amigo sobre a vestimenta, é sem dúvida uma bela combinação de cores e o que mais chama a atenção no rapaz.

    Não sabia da origem dele, apesar de já ter tido em mãos algumas caixas, mas me passou despercebido. Uma pena não ter adquirido-as na época; hoje seria de grande serventia em meu pequeno legado medieval!

    Mais um review bem bacana para apreciarmos e aumentarmos nosso conhecimento neste universo Playmobil! Obrigado por compartilhar!

    Com certeza um item necessário para uma bela coleção. Parabéns!

    Forte abraço,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius, é uma ótima opção pra compor guardas em castelos ou como infantaria.
      Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...