19 março 2015

Review Machine Man - Odin (All-Father) Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, vamos continuar com os reviews da série Odin (All-Father), como mencionei anteriormente as figuras dessa wave são baseadas nos quadrinhos, alguns com os visuais mais antigos e outros mais modernos. O personagem apresentado hoje tem sua aparência mais clássica, é ninguém mais menos que o robótico... Machine Man (Homem-Máquina).


Criado por Jack Kirby, teve sua primeira aparição como o andróide X-51 na revista 2001: A Space Odyssey #8 (1977) da Marvel Comics. Construído pelo Dr. Able Stack, o Homem-Máquina foi programado para pensar como um humano, após a morte do seu criador, foi perseguido pelos militares que o consideravam uma ameaça. Mais tarde, ao se juntar aos Vingadores, já com a identidade de Aaron Stack, permanece durante algum tempo com a equipe. Utiliza energia solar para se recarregar, além de poder esticar seus braços e pernas, seus dedos possuem diferentes armas, como raios de frio ou elétricos.

Fonte: Wikipédia

Embalagem
Assim como nas séries mais atuais da coleção a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios são bem visíveis, como sempre no verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF.


















Escultura, Pintura e Articulações
Utiliza uma base já conhecida, utilizada em figuras como o Ciclope Marvel Now e o Agente da Hidra, entre outros. O cinto apesar de não ser parte integrante da escultura, não é removível. Pintura padrão Hasbro, não encontrei grandes falhas. Assim como nas demais figuras da coleção possui muitas articulações, permitindo uma grande possibilidade de poses.

 
















Acessórios
Além das peças BAF que correspondem aos braços do Odin/King Thor, temos como acessórios um par de mãos fechadas, e dois extensores para os braços. Os extensores são maleáveis, e as mãos podem ser trocadas livremente.


































Fotos comparativas
Comparações com: Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); Ciclope Marvel Now (Jubilee Series - Marvel Legends Hasbro).


Considerações Finais
O lançamento do Homem-Máquina foi uma grata surpresa, principalmente para aqueles que gostam dos quadrinhos clássicos. A única ressalva é sobre o material utilizado na fabricação das figuras atualmente, o plástico deforma com muita facilidade, o que dificulta a colocação em algumas poses, no caso do Homem-Máquina isso se agrava quando se coloca os extensores dos braços. Outro ponto é que poderia ter sido incluída ao menos uma mão com as armas comumente utilizadas por ele. Vale lembrar que essa é a primeira figura do personagem lançada na coleção.


Até o próximo review!!! 

2 comentários:

  1. Yanker,

    O que mais gostei neste, foi a cor... ficou muito bacana... não sei se pessoalmente ele é tão legal como no fato, se for... ficou muito bacana...

    E mais partes de Odin !!!!

    Abraços,
    Vlad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vlad! A cor realmente ficou muito legal, um aspecto metalizado.
      Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...