08 abril 2015

Review Iron Fist - Odin (All-Father) Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, retomando os reviews da série Odin (All-Father), e com ele vamos chegando a reta final, apresentando hoje um personagem com seu visual mais atualizado dos quadrinhos. Com vocês o perito em artes marciais... Iron Fist (Punho de Ferro).



Criado por Roy Thomas e Gil Kane, Punho de Ferro teve sua primeira aparição em Marvel Premiere #15 (1974) da Marvel Comics. Daniel Rand foi treinado em artes marciais em Kun Lun, uma cidade mística que só se manifesta na Terra a cada 10 anos. Seus poderes estão ligados ao seu chi (energia metafísica), através de sua manipulação pode ampliar suas habilidades físicas e mentais, possui também a técnica do Punho do Dragão, um golpe onde canaliza seu chi no punho, com capacidade altamente destrutiva. Além de ter formado dupla com Luke Cage nos Heróis de Aluguel, integrou outras equipes como Defensores, Vingadores, Novos Vingadores, e Armas Imortais.

Fonte: Wikipédia e Protocolos Marvel

Embalagem
Assim como nas séries mais atuais da coleção a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios são bem visíveis, como sempre no verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF.


















Escultura, Pintura e Articulações
Sua base já foi utilizada em figuras mais antigas como o Quicksilver, Black Costume Spider-Man, Nova, entre outros, com exceção dos pés e mãos. Pintura padrão Hasbro, não encontrei grandes falhas, recomendando sempre procurar a figura com melhor acabamento. Assim como nas demais figuras da coleção possui muitas articulações, permitindo uma grande possibilidade de poses, em comparação com as figuras que usaram essa base anteriormente, a articulação rotatória da perna (logo abaixo do joelho) foi retirada, pra um personagem, como o Punho de Ferro ela acaba fazendo falta.


















Acessórios
Além da peça BAF que correspondem a perna esquerda do Odin/King Thor, temos como acessórios três pares extras de mãos, que são extremamente úteis na composição de poses simulando posturas de kung fu.

 
































































Fotos comparativas
Comparações com: Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); Punho de Ferro (Apocalypse Series - Marvel Legends ToyBiz).


Considerações Finais
Uma ótima figura sem dúvida, apesar de não ser seu visual clássico. Foi com certeza um dos reviews que mais me diverti fazendo, graças a infinidade de poses de kung fu que é possível fazer, e nesse ponto a Hasbro acertou em cheio em colocar os três pares de mãos extra, o que prova que um acessório pode sim fazer toda a diferença. Vale lembrar que o Punho de Ferro já teve figuras lançadas pela ToyBiz, na série Apocalypse, com seu visual clássico verde e uma variação vermelha.


















Até o próximo review!!! 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...