12 junho 2018

Exposição "Playmobil no Mundo dos Esportes"


Para comemorar os 90 anos da Associação Atlética Banco do Brasil do Rio de Janeiro (AABB-Rio), o Fórum PlayBrasilmobil está montando a exposição "Playmobil no Mundo dos Esportes". O diorama ressalta um dos objetivos principais da AABB: estimular a vida atlética e saudável de seus associados. A exibição é gratuita e restrita aos associados, e vai até 15 de julho, na sede do clube.



Dessa vez, um grupo de 12 colecionadores construiu, em 48 horas de montagem, um cenário de 20 metros quadrados que recria um típico fim de semana na AABB – com direito a piscina olímpica para Playmobil, parquinho infantil e até quadra de tênis. Octógono de UFC e espaço para aulas de artes marciais também fazem parte do diorama. 


Bairros vizinhos estão representados por paisagens bem cariocas. Tem vôlei na Praia de Copacabana, campinho de pelada e praça de skate. Um kartódromo todo construído com peças Trol e Estrela também foi erguido com capricho. Saindo da cidade do Rio de Janeiro e viajando pelo mundo (e pela imaginação), o visitante poderá contemplar a nevada vila alpina, onde o Playmobil pratica esportes de inverno como esqui, patinação e hóquei. O cenário conta até com uma montanha de 60cm de altura, especialmente criada para a exibição na AABB. Também há uma área de castelo relembrando os esportes medievais. 



Para completar, banners coloridos contam um pouco da história do brinquedo, criado em 1974 na Alemanha e sucesso no Brasil há mais de 40 anos. A exposição estará aberta somente aos sábados e domingos, até dia 15 de julho. O clube fica na Avenida Borges de Medeiros, 829, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.


3 comentários:

  1. Essa exposição Playmobil na AABB está nota mil -- elogiada por visitantes de todas as idades!

    Obrigado pelo espaço para divulgação, Yanker.

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Que massa, meu nobre! Se eu já fico bobo com as peças das lojas, acho que ficaria maluco numa exposição dessas! Playmobil é tudo de bom!
    Tô bem distante do Rio de Janeiro, então vai ficar pra outra oportunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adelmo! Atrasado na resposta mas vamos lá! O mais legal das exposições, além dos Playmobil é claro, são os cenários, cada um mais bacana que o outro.
      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...