18 dezembro 2020

Review Diana of Themyscira (Wonder Woman) DC Comics Multiverse - Mattel


Saudações caros colecionadores, apresentando mais um review nessa série especial de fim de ano. A figura que trago desta vez é uma das personagens femininas mais importantes dos quadrinhos. Aproveitando o lançamento do seu novo filme, Wonder Woman 1984, temos aqui a princesa amazona... Diana de Themyscira.
 


 










Criada por William Moulton Marston e Harry G. Peter, a princesa amazona teve sua primeira aparição na revista All Star Comics #8 (1941) da DC Comics. Aqui temos uma versão vista no primeiro filme, Mulher Maravilha (Wonder Woman) de 2017, baseada na aparição inicial da Princesa Diana em Themyscira, com seu traje de treinamento. Foi interpretada pela atriz Gal Gadot. Faz parte da linha DC Multiverse, que substituiu os antigos DC Universe da Mattel.



 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

Tem uma boa escultura e o rosto até lembra um pouco a atriz. É bem articulada, porém, a saia do traje limita um pouco os movimentos das pernas, prejudicando a realização poses mais dinâmicas. Como acessórios temos o Laço da Verdade, que apesar de simples é peça indispensável da princesa amazona. E uma espada, que é bem detalhada com caracteres na lâmina e o cabo bem trabalhado, feita de um material firme que fica muito bem na mão da figura. Originalmente há ainda uma peça Collecte & Connect, referente à cintura do Ares, inimigo da Mulher Maravilha.

.











Ótimo trabalho da Mattel, trazendo uma versão bem diferente da personagem, que remonta ao seu lado guerreira. Os acessórios estão ótimos, apesar que gostaria que acompanhasse também um escudo (rsrs). Apesar de ser uma versão bem distinta dos quadrinhos, acredito que vale a pena tê-la na coleção. 



Até o próximo review!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...