28 dezembro 2020

Review Optimus Prime (Evasion Mode) Transformers Age of Extinction - Hasbro

 


Saudações caros colecionadores, trazendo um novo review, apresentando dessa vez o grande protagonista do universo dos Transformers, direto de Cybertron... Optimus Prime

 

 










Optimus Prime foi criado pela Hasbro em 1984 e teve suas primeiras aparições na série animada Transformers (Generation 1) e na revista em quadrinhos The Transformers publicada pela Marvel Comics, ambas com o intuito de divulgar sua linha de brinquedos. Além de séries animadas e quadrinhos, os Transformers também estão presentes no cinema, a figura apresentada aqui é baseada no quarto filme da franquia, Transformers: Age of Extinction. Optimus é líder dos Autobots, e enfrenta os Decepticons que são chefiados pelo seu arqui-inimigo, Megatron. Sua forma de veículo originalmente é um caminhão Freightliner Cabover, já no cinema foi caracterizado na maioria das vezes como uma carreta Peterbilt 379.

 

 











Como todo Transformer, seu principal atrativo são suas formas distintas, robô e veículo. Como falei anteriormente a figura foi baseada no filme Age of Extinction, mais precisamente na forma que ele aparece no início, sem toda ferrugem e os danos de batalha. Em sua forma de robô, Optimus ficou muito semelhante ao que vimos no cinema, sendo bastante articulado. Acompanha ainda um canhão de íons, que possui um projétil que é lançado através de um mecanismo de disparo.

 

 











Sua transformação para veículo se dá em 18 passos, que podem ser seguidos pelo folheto explicativo ilustrado que acompanha a figura. Seu modo veículo presta uma homenagem ao modelo clássico da série animada, temos aqui o caminhão Freightliner Cabover, os poucos pontos de pintura são mais vistos quando nesse modo.

 


Esse foi meu primeiro Transformer na coleção, e confesso que das primeiras vezes foi desafiador alternar os modos, sendo indispensável o manual. Comparando o visual da figura com o do filme é nítida simplificação, sem tantos detalhes e sem pintura, não tendo um ar de realismo, mas não podemos esquecer que se trata de um brinquedo. Acabei escolhendo esse modelo justamente pela sua forma de veículo ser a clássica. Particularmente fiquei bastante satisfeito com essa versão, que juntou um pouco do universo Generation 1 com o da série cinematográfica.

 


Até o próximo review!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...