16 dezembro 2023

Hank - Dungeons & Dragons (Caverna do Dragão) - Hasbro

 


Saudações caros colecionadores! Depois de uma breve pausa e já no crepúsculo deste ano, temos a grande alegria de apresentar as figuras mais esperadas em nossa coleção. Iniciaremos hoje uma série de postagens voltadas pro grande sucesso televisivo oitentista, Caverna do Dragão. E pra começar, o destemido líder e Ranger... Hank!

 



Antes de falarmos da figura, vamos falar brevemente sobre a animação. Dungeons & Dragons foi lançado originalmente em 1983, chegando ao Brasil em 1985, onde recebeu o nome Caverna do Dragão. A animação narra as aventuras de seis jovens perdidos no “Reino” e que tentam retornar pra casa, com auxílio do Mestre dos Magos (Dungeon Master). Bem, essa foi apenas uma pequena introdução, veremos mais detalhes sobre toda história da série animada em uma postagem futura.

 




A primeira figura que apresentaremos é a do Hank, o ranger. Ele é o líder da equipe, e carrega um arco mágico que dispara flechas de energia. Lançado em 2022, fez parte da primeira wave juntamente com Diana e Bobby. A figura tem cerca de 15cm. A escultura é muito boa, representando bem o visual que vemos na animação, porém o rosto não ficou tão parecido. As articulações seguem o padrão Marvel Legends, exceto os cotovelos que tem articulação simples. A pintura é básica, o que é comum no fabricante. Os acessórios são: O arco mágico, em duas versões, com e sem os poderes ativados, ambos com uma boa modelagem e acabamento. Acompanha também um dado de 8 lados, para ser utilizado em partidas do D&D RPG.

 




 

Acredito que para colecionadores que assistiam o desenho na infância é uma aquisição muito significativa. A figura está longe de ser perfeita, articulações duplas nos cotovelos facilitariam poses com o arco, e a escultura facial poderia ser mais caprichada. Mas ainda assim é uma ótima figura, que certamente mexe com a memória afetiva de quem acompanhava os episódios nas manhãs da Globo.

 


 

Até o próximo review!!!

3 comentários:

  1. Fala Yanker!! Nossa, bem legal ele, quase comprei o Eric numa loja, mas deixei passar. Pegou todos eles? Abraço do amigo do Figure Photographer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Alex! Peguei todos sim, aos poucos vou trazendo postagem sobre eles. Grande abraço!

      Excluir
  2. Excelente, meu amigo!
    A coleção ficou bem nostálgica, mesmo, mas a hasbro deixou a desejar em várias aspectos, principalmente nas articulações.
    Gostava bastante do Hank, por ser um líder exemplar. Essa figura ficou legalzinha, ainda estou pensando se pego ele ou não.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...