29 dezembro 2023

Eric - Dungeons & Dragons (Caverna do Dragão) - Hasbro

 


Saudações caros colecionadores! Mais uma postagem sobre a animação Dungeons & Dragons, conhecida por aqui como Caverna do Dragão. Apresentando dessa vez o Cavaleiro... Eric!

 



 

Nossa quarta figura apresentada é a do Eric, o cavaleiro. Ele é o mais teimoso da equipe, e carrega um escudo mágico capaz de gerar campos de força e refletir ataques. Lançado em 2023, fez parte da segunda wave juntamente com Sheila e Presto



 

A figura tem cerca de 15cm, tem uma ótima escultura, representando muito bem o visual visto na animação, porém assim como em outras figuras o rosto não ficou muito parecido. A capa é removível, mas para ser removida é preciso retirar a cabeça da figura. As articulações seguem o padrão Marvel Legends, exceto os cotovelos e joelhos que tem articulação simples. A pintura é básica, o que é comum no fabricante, infelizmente a cota de malha que é azul no desenho, aqui é cinza. Os acessórios são: O escudo mágico e um efeito de ativação do poder, que pode ser colocado ao redor do escudo. Acompanha também um dado de 10 lados, para ser utilizado em partidas do D&D RPG.





 

Infelizmente o Eric tem algumas ressalvas, além das articulações simples no cotovelo, que já limitam bastante as poses, a ausência de articulações duplas nos joelhos dificultam ainda mais. A mudança da cor da cota de malha também foi ruim, curioso é que a ilustração da caixa traz a cor certa. A escultura facial apesar de ser diferente da animação, tem uma expressão bem legal. A figura poderia ser bem melhor, bastava um pouco mais de capricho em sua execução, ainda assim é indispensável pra quem for fazer a coleção completa.


 

Até o próximo review!!!

Um comentário:

  1. Nobre Yanker!
    Apesar de o Eric ser o mais reclamão, eu curtia o visual dele e o escudo. Mas essa cor cinza, de onde eles tiraram isso? A própria caixa já mostra como deveria ser! A cara de sonso eu achei bem estranha, mas o fator nostalgia pesa bastante, né? Parabéns pela coleção!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...