13 dezembro 2020

Review Strider - The Lord of the Rings - The Fellowship of the Ring - ToyBiz

 


Saudações caros colecionadores, apresentando mais um review, a figura desta vez é de uma das minhas obras literárias/cinematográficas preferidas, The Lord of the Rings. Então direto da Terra Média vamos para o nosso review com o herdeiro do trono de Gondor, conhecido nas terras ermas como... Strider (Passolargo).


 










Criado por J.R.R. Tolkien, Aragorn é um dos protagonistas da trilogia literária “O Senhor dos Anéis”, sendo um dos integrantes da Sociedade do Anel. Descendente dos reis númenorianos era o herdeiro legítimo dos tronos de Arnor e Gondor. Era chamado de Strider (Passolargo) quando agia ao lado dos Guardiões do Norte, época em que encontrou os hobbits em Bree e os acompanhou até Valfenda. Ao final da Guerra do Anel foi coroado e casou-se com a elfa Arwen. Foi interpretado na Trilogia cinematográfica pelo ator Viggo Mortensen.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A figura foi fabricada pela ToyBiz e teve seu lançamento em 2001, mesmo ano de estreia do filme “A Sociedade do Anel”. Possui poucas articulações, sendo uma figura bastante travada, tem apenas articulações simples, a exemplo do pescoço, que tem apenas movimento lateral. A pintura é bem executada, transmitindo a aparência de desgaste e respingos de lama nas botas e capa. Tem uma boa escultura, mostrando pequenos detalhes e texturas, infelizmente a escultura facial ficou muito diferente do ator Viggo Mortensen. Como acessórios temos: a capa com capuz, que é feita de uma borracha bem macia e se adequa perfeitamente; uma espada que tem a mesma modelagem da que é usada no filme; uma tocha que faz menção a que foi usada contra os espectros do anel no Topo do Vento; e a espada fragmentada Andúril, que foi usada por Isildur (ancestral de Aragorn) conta o Senhor do Escuro, Sauron. Todos acessórios tem bom acabamento. A figura possui um dispositivo de ação chamado Sword-Drawing and Sword-Slashing, que consiste em um mecanismo acionado ao apertar suas pernas, fazendo com que ele saque a espada da bainha, e ao continuar apertando dê repetidos golpes. A bainha tem uma fenda lateral para facilitar o saque, mas é muito comum a espada ficar presa.  


 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É uma figura antiga, deixando a desejar principalmente no quesito articulação, o mecanismo de ação não agrega nada, muito pelo contrário. Foi a primeira figura do personagem lançada na época, tendo outras versões posteriores bem mais articuladas. Apesar desses pontos negativos, o Strider tem um grande significado para mim, por ter sido a figura que deu início a minha coleção. Sim meus amigos, tudo começou com essa figura da linha de “O Senhor dos Anéis”, em meados de 2009. Buscando mais uma aquisição para meus itens baseados na franquia, onde já possuía além dos livros, os filmes, revistas, pôsteres, etc, percebi que me faltava uma miniatura de algum dos personagens, sabia de sua existência, pois tinha visto nas lojas na época de lançamento da Trilogia no cinema. Acabei adquirindo inicialmente esse Aragorn e em seguida os demais membros da Sociedade do Anel, que devem aparecer por aqui futuramente.

 


Até o próximo review!!! 

Extra

Fiz um pequeno vídeo demonstrativo da figura, nele é possível ver alguns detalhes, os acessórios, mas principalmente o funcionamento do mecanismo de ação. Confira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...