01 dezembro 2016

Review Loki - Onslaught Series - Marvel Legends ToyBiz


Saudações caros colecionadores, retomando nossos reviews, com nosso formato já conhecido de FastReview, que contempla figuras mais antigas. E o protagonista da análise hoje é o deus nórdico da trapaça... Loki Laufeyson.

Criado em conjunto por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, Loki teve sua primeira aparição na revista Journey into Mystery #85 (1962) da Marvel Comics, sendo baseado no deus de mesmo nome da mitologia nórdica. Fabricada em 2006 pela ToyBiz, a figura faz parte da coleção Marvel Legends,  mais precisamente da série Massacre (Onslaught Series).


















A figura possui cerca de 17 cm, e assim como outras fabricadas pela extinta ToyBiz tem como destaque sua escultura e pintura, além da grande poseabilidade. Seus acessórios são: um manto de peles, que é removível, além de uma espada, com runas entalhadas na lâmina, fabricada em um material muito flexível, que acaba entortando facilmente. Os chifres do elmo são maleáveis, o que os tornam mais resistentes à quebra.




















Loki é comumente visto nas histórias solo do Thor, ou mesmo dos Vingadores, como seu adversário, geralmente manipulando outros personagens para realizar seus planos. A figura apresenta a aparência vista na minissérie Loki, lançada pela Marvel em 2004, arte magistral de Esad Ribic, que mostra uma Asgard (lar dos deuses), dominada pelo deus da trapaça. Lançada no Brasil inicialmente em duas partes em 2005, e posteriormente relançada em formato encadernado. Além dessa versão, foi lançada a figura variante Crown of Lies, na mesma série, apenas com uma cabeça diferente, baseada na arte de Kirby em Thor #175 (1970) da Marvel Comics.



Até o próximo review!!! 

4 comentários:

  1. Muito bom o Review!

    Acho que quando se fala em "Loki", o que vem na cabeça de muita gente é esse capacete com chifres curvados. E é a primeira vez que eu vejo o nome completo dele. Pensava que era só "Loki".

    Por alguma razão, essa pose com a espada na terceira foto me pareceu representar bem o personagem. Acho que eu a vi em alguma ilustração.

    E curto bastante esses arbustos ao fundo. Dá um clima legal, assim como a iluminação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys! Nas histórias da Marvel Loki é filho do gigante Laufey, adotado por Odin, sendo então irmão de criação do Thor. Procurei me inspirar nas artes do Kirby e do Ribic na hora de fazer as poses na figura. Também gostei do resultado dessa sessão de fotos externas. Abraços!!!

      Excluir
  2. Show de Review!

    Rapaz, incrível a imaginação de Stan Lee & Cia para "reimaginar" certas personalidades, como foi o caso dos deuses da mitologia nórdica.

    Essas figuras da Toy Bizz, pra época, eram excelentes. Algumas pecaram na escultura do rosto, mas sempre deram show nas articulações. Eu tive o Professor Xavier e era incrível como até os dedos eram articulados. A Marvel Legends da Hasbro ainda tem muito o que aprender em termos de articulações, mas já tem melhorado bastante na escultura das faces.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adelmo!
      Realmente a ToyBiz fez um ótimo trabalho em escultura e pintura, salvo algumas figuras femininas. O Loki ficou exatamente como retratado nas páginas da minissérie. Pra mim ele tem um significado a mais, já que foi minha primeira figura da série Marvel Legends. Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...