16 agosto 2014

Review A.I.M. Soldier - Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro




Saudações caros leitores, dando continuidade a Wave 1 da Série Mandroid - Marvel Legends, que teve seus lançamentos voltados para personagens ligados ao Capitão América, apresento uma das figuras variantes, um soldado integrante de uma perigosa organização sempre combatida pelo Agente da Liberdade, apresento o Soldado  da I.M.A. - Ideias Mecânicas Avançadas (A.I.M. Soldier - Advanced Idea Mechanics).


Criada por Stan Lee e Jack Kirby, a Ideias Mecânicas Avançadas (I.M.A.) é uma super-organização criminosa do Universo Marvel, e teve sua primeira aparição em Strange Tales #146 (julho de 1966). Ela é composta por brilhantes cientistas dedicados à conquista de poder e à derrubada de todos os governos através de recursos tecnológicos. Liderada pelo Cientista Supremo seus principais projetos foram: o Cubo Cósmico, o Super-Adaptóide e MODOK que controlou a I.M.A. durante anos. Seus principais adversários são o Capitão América, a S.H.I.E.L.D. e o Homem de Ferro.

Fonte: Wikipedia.

Embalagem
Embalagem em formato caixa, deixa a figura e acessórios bem visíveis, no verso podemos ver os demais bonecos da wave e o BAF que nomeia a série, essa é a figura variante do Barão Zemo. O formato caixa permite que a figura seja retirada sem que a embalagem seja danificada.

 

















Escultura, Pintura e Articulações
Possui uma boa escultura, com destaque para as dobras e a textura do uniforme. Quase não possui pintura, apenas no visor da máscara e no cinto, que por sinal ficou com um tom diferente do restante do uniforme. Como as demais figuras da coleção Marvel Legends possui uma grande poseabilidade.

 

















Acessórios
Traz uma peça BAF, que corresponde ao braço direito do Mandroid, assim como a figura regular (Barão Zemo). Tem como outros acessórios duas armas, com cor predominante amarela. Uma delas é uma espécie de rifle que traz gravada as iniciais da organização (A.I.M.) e uma espécie de pistola, traz ainda uma bandoleira móvel com granadas e bolsos.

 
















 
















 
















 
















Fotos em escala
Fotos comparativas com Barão Zemo (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); Agente da Hidra (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); Falcon (G.I. Joe Slaughter's Marauders Battle Set Hasbro).

 

















Considerações Finais
Essa é uma das figuras variantes da wave 1, sua figura regular correspondente é o Barão Zemo, por isso trazem a mesma peça BAF. É uma boa figura, e como representa um soldado genérico mais de uma pode ser adquirida formando uma tropa, fica bem legal em conjunto com o BAF MODOK. Vale lembrar que assim como as demais figuras da wave o Soldado da I.M.A. está representado com o visual dos quadrinhos. Recomendado para integrar a galeria de vilões do Capitão América.


Até o próximo review!!!

Confira outros reviews da série Mandroid:
Wave 1

3 comentários:

  1. Grande Yanker,

    mais um interessante review,companheiro.

    Tenho uma dúvida com relação à esses bonecos da Hasbro...- É possível realizar alguma customização, não somente troca de peças, armaduras ou acessórios mas sim modificações na estrutura ou mesmo pintura?

    Às vezes que vejo estes bonecos eles estão sempre em sua forma original,pelo menos nunca percebi nenhuma custom realizada...

    Antecipadamente grato,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível customizar sim Marcius, mudar a escultura, pintura e criar personagens que ainda estão inéditos na coleção. Essa é uma prática muito comum, aconselho que dê uma olhada na seção de custons no site figurerealm.com, tem trabalhos muito bons lá.
      Abraços!!!

      Excluir
  2. OK Yanker, obrigado.

    Já salvei o link em Favoritos e darei uma passeada por lá.

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...