02 novembro 2014

Review Winter Soldier - Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, dando continuidade aos reviews da wave 2 da Série Mandroid - Marvel Legends Hasbro, apresento a última figura, lembrando que os bonecos dessa wave são baseadas nos personagens do filme Capitão América: O Soldado Invernal. Como disse anteriormente foram lançadas três figuras, já apresentamos aqui os reviews do Capitão América e da Viúva Negra, e hoje trago o misterioso Soldado Invernal (Winter Soldier).



Criado por Joe Simon e Jack Kirby, James Buchanan Barnes, conhecido como Bucky, foi parceiro do Capitão América e teve sua estréia na revista Captain America Comics #1 (1941), da Timely Comics (que mais tarde se chamaria Marvel Comics). Desaparecido ao fim da Segunda Guerra Mundial, Bucky teve sua mente reprogramada pelo russo Vasily Karpov e transformou-se no assassino conhecido como Soldado Invernal. No cinema é interpretado pelo ator Sebastian Stan, atuou como Bucky no filme Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) e como o Soldado Invernal em Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Fonte: Wikipedia

Embalagem
Assim como nas séries mais atuais da coleção a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios são bem visíveis, como sempre no verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF.


















Escultura, Pintura e Articulações
A escultura ficou legal, destaque para os muitos detalhes no uniforme, a cabeça com a máscara também ficou boa, ruim mesmo é aquela faca esculpida na parte detrás do cinto. A pintura é bem fraca, se fosse feita com um pouco mais de capricho ressaltaria muito mais a escultura. A figura é articulada no padrão Marvel Legends, mas aqui há um porém, talvez devido a escultura as articulações dos ombros não permitem uma aproximação dos braços com o corpo, o que dificulta um pouco as poses, no caso dos joelhos eles não dobram totalmente por causa das joelheiras. São pequenos detalhes que acabam tirando o brilho da figura.


















Acessórios
Além da peça BAF que corresponde perna esquerda do Mandroid, temos aqui um rifle, que é o mesmo visto com o Agente da Hidra dessa mesma série, apenas com cores diferentes. Por sinal a cor vermelha não ficou muito legal, além de a arma ser um tanto desengonçada. Outro acessório é uma cabeça extra, sem a máscara, que infelizmente não lembra as feições do ator Sebastian Stan, além de ter uma pintura bem fraca.




































Fotos em escala
Comparações de escala com: Capitão América Movie (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); Viúva Negra Movie (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); G.I. Joe Trooper - G.I. Joe Retaliation (Hasbro).


















Considerações Finais
Foi a figura mais fraca dessa wave, apesar de ser um personagem relevante, a execução da figura deixou muito a desejar. Uma coisa que fez realmente muito falta foi uma arma com um aspecto melhor. O Soldado Invernal foi lançado anteriormente com o visual dos quadrinhos pela Hasbro nos two-packs série 3, junto com a Viúva Negra, sendo apresentando em duas versões diferentes. Como Bucky, também baseado nos quadrinhos, foi lançado na Queen Brood Series também pela Hasbro.  


Até o próximo review!!! 

Confira outros reviews da série Mandroid:

Wave 1
Wave 2
BAF Mandroid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...