31 dezembro 2015

Retrospectiva 2015

Saudações amigos leitores, hoje no último dia do ano trago para vocês a nossa já tradicional postagem de retrospectiva. Vamos relembrar os melhores momentos de 2015, e estabelecer que metas teremos pra 2016.


Em 2015, o Estante do Yanker chegou ao seu terceiro aniversário, uma marca a ser comemorada. Fazer reviews e fotografar as figuras se tornou também parte do meu hobby.

Hora de dar uma olhada nas metas desse ano e ver quais foram cumpridas:
Assim como no ano passado os reviews de Marvel Legends foram maioria, foram reviws de figuras de quatro séries diferentes: Ultimate Green Goblin Series, acabei pegando outras figuras dessa série lançada no ano anterior; Odin Series, que teve como destaque a figura da Feiticeira Escarlate, além do próprio BAF; Ultron Series, que trouxe vários vilões “bucha” para coleção, como o Tiger Shark e o Grim Reaper; Thanos Series, com destaque absoluto para a Spider-Woman, que particularmente considero a melhor figura da linha Marvel Legends de 2015. Ainda tem a Rhino Series, que apesar de já estar com a maior parte das figuras em mãos, acabei deixando os reviews pro início de 2016.   
Com o domínio dos Marvel Legends tanto nos reviews como na coleção, outras séries de figuras acabam aparecendo bem menos por aqui, atualmente minha coleção de filmes e games, encontra-se pausada, apesar de ter várias figuras com essa temática na minha wishlist. Os Playmobil acabaram perdendo um pouco de espaço também, ainda tenho sets adquiridos em 2014 na fila dos reviews, a grande novidade mesmo foi a criação de um perfil no Instagram dedicado apenas a eles, aproveitem pra conferir AQUI.
As entrevistas que foram um marco no ano anterior também voltaram, abordando temas relacionados ao colecionismo como customização, quadrinhos e livros. Os FastReviews, que trazem figuras mais antigas foram implementados, trazendo algumas de minhas figuras prediletas, como o Conan e o Sláine. Enfim, dei início às resenhas das obras do Mestre Tolkien, trazendo algumas impressões sobre “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Uma ideia que já vinha se formando faz um tempo, eram as semanas temáticas, que foi colocada em prática nesse mês de Dezembro, com a Semana Star Wars, acompanhando a estreia do novo filme da franquia, O Despertar da Força (The Force Awaken). Por fim, ainda não foi dessa vez que publiquei algo relacionado a RPG, quem sabe em 2016 esse projeto saia do papel.

E pra 2016, o que podemos esperar?
Alguns lançamentos da linha Marvel Legends já foram anunciados: Absorbing Man Series (já lançada); Red Skull Onslaught Series, além das prováveis waves dos X-Men e outra do Doutor Estranho, que ainda não tiveram seus BAFs revelados, é quase certa a presença de algumas dessas figuras por aqui.
Os sets de Playmobil que estão na “fila” terão seus reviews publicados, com novidades na linha Pirates e Knights.
As entrevistas certamente estarão de volta, abordando as mais diversas faces do colecionismo de action figures e afins.
As resenhas dos livros do Professor Tolkien retornarão, já até comecei a escrever a d’O Silmarillion, que deve ser publicada em breve. Sem esquecer as postagens no dia do Brinde de Aniversário de Tolkien e no Dia de Ler Tolkien.
Os FastReviews continuarão, assim como postagens especiais sobre boardgames, e outras novidades que tenho em mente.
A experiência com a Semana Star Wars foi muito gratificante, apesar de cansativa, aguardem outras semanas temáticas em breve.
Espero que nesse ano que se inicia o projeto sobre RPG saia do papel, já tenho alguns textos escritos, quem sabe publique eles, ou não...
Bem, essas são as principais metas pra 2016, espero cumprir grande parte delas, e é claro, aguardo a presença de todos vocês por aqui.

Um grande abraço e Feliz 2016!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...