17 dezembro 2015

Review Rey (Jakku) & BB-8 - The Black Series - Star Wars Hasbro


Saudações caros leitores, vamos pra mais um review de nossa Semana Star Wars, e como o motivo desses especiais é o novo filme da franquia, nada mais justo que trazer umas das personagens principais de “O Despertar da Força” (The Force Awakens). Direto do planeta Jakku... Rey, acompanhada do simpático dróide BB-8.


Rey é uma sobrevivente, uma negociante endurecida por toda uma vida lidando com os perigosos bandidos do hostil e desértico planeta Jakku. BB-8 é o leal dróide astromecânico esférico do piloto da Resistência Poe Dameron.

Embalagem
A embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios ficam bem visíveis. Nessa nova wave as embalagens mudaram, sendo um pouco mais estreitas e com partes em vermelho, Rey é figura número 02. No verso há algumas informações sobre o personagem.















Escultura, Pintura e Articulações
A escultura é boa, com exceção do rosto que não ficou muito parecido com a atriz Daisy Ridley. A pintura é sem dúvida o ponto mais fraco da figura, há várias falhas, além de nenhum sombreado, isso por que escolhi bem na hora na compra. Alguns detalhes da escultura ficariam muito mais aparentes com uma pintura mais caprichada. Ficou claro que a escultura foi priorizada, sacrificando as articulações da Rey, cotovelos e joelhos tem articulações simples, além da túnica que limita os movimentos. O BB-8 é bem pesado, com uma pintura legal, se percebe que há um peso em seu interior para estabilizá-lo, a cabeça é bem articulada, sendo possível girar 360°, além de mover para todos os lados.  


































Acessórios
Apenas o cajado da Rey. Já que o BB-8 não dá pra considerar como um acessório. A pintura do cajado deixa a desejar, a faixa é feita em plástico muito duro, não sendo possível colocá-lo no ombro da Rey.


















Fotos comparativas
Comparação com: Foto 1: Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); Luke Skywalker Bespin Outfit (The Black Series - Star Wars Hasbro). Foto 2: Chewbacca – The Force Awakens (The Black Series - Star Wars Hasbro).



Considerações Finais
A falta de uma boa pintura é a grande desvantagem da Rey, um acessório a mais também seria bem vindo, como uma cabeça extra com a máscara, que foi apresentada desde os trailers. Uma coisa interessante é a cor rosa que aprece em seu rosto, ele fica bem evidente nas fotos, mas em mãos não é assim tão aparente. Infelizmente a Rey ficou bem abaixo do nível de outras lançadas nessa linha, o grande atrativo é sem dúvida o BB-8, que ficou muito bem feito.



Não deixem de conferir o próximo review de nossa Semana Star Wars!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...