15 dezembro 2015

Review Chewbacca (The Force Awakens) - The Black Series - Star Wars Hasbro


Saudações caros leitores, com a iminente estreia de mais um filme da aclamada saga Star Wars, O Despertar da Força (The Force Awakens), teremos uma semana inteira de reviews com esse tema, serão várias figuras de escalas diferentes, e até naves que veremos por aqui. Pra começar, um personagem bastante conhecido, presente na trilogia clássica, o co-piloto do pedaço de sucata mais rápido da galáxia, parceiro do capitão Han Solo... Chewbacca.

Chewbacca, conhecido como Chewie, é um alienígena da raça Wookiee, nativo do planeta Kashyyyk. Parceiro do contrabandista Han Solo é também co-piloto da Millennium Falcon, além de ser um excelente mecânico. Chewie aparece nos três filmes da Trilogia Clássica (Uma Nova Esperança, O Império Contra-ataca e O Retorno de Jedi), em A Vingança dos Sith (Trilogia Nova), e retorna agora no novo O Despertar da Força. É interpretado pelo ator Peter Mayhew.
Fonte: Wikipedia

Embalagem
A embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios ficam bem visíveis. Nessa nova wave as embalagens mudaram, sendo um pouco mais estreita e com partes em vermelho, Chewbacca é a figura numero 05. No verso há algumas informações sobre o personagem.

 














Escultura, Pintura e Articulações
O Chewie é bem alto, tendo aproximadamente 20 cm de altura, ele possui a mesma base de sua versão lançada anteriormente nessa mesma série, porém com algumas modificações, entre elas a expressão facial, o formato da bandoleira e a cor dos pelos, que estão mais claros. Possui alguns sombreados na pintura, um pouco mais de capricho com certeza deixaram a figura bem mais legal, já que sua escultura é bem detalhada. Assim como as demais figuras da série, é muito articulado, sendo possível colocá-lo em diversas poses de ação.    

 















Acessórios
Além de sua bandoleira característica, possui também a sua típica besta a laser. A bandoleira é removível e se ajusta bem ao corpo. A besta é dividia em duas partes, é feita de um plástico bastante maleável, entortando com facilidade, além de não possuir acabamento algum.

 































Fotos comparativas
Comparação com: Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); Han Solo (The Black Series - Star Wars Hasbro).


Considerações Finais
O Chewie é certamente uma figura indispensável na coleção, em comparação com a versão lançada anteriormente, sua desvantagem é certamente a besta a laser, que tinha um acabamento muito superior. Seus pelos são mais claros, acredito que seja pra indicar a passagem de tempo, já que essa seria sua retratação no filme novo, onde estaria cerca de 30 anos mais velho. No mais, é certamente indicado para fãs da franquia Star Wars.



Não deixem de conferir o próximo review de nossa Semana Star Wars!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...